Programação

Ora Bom Dia,
Com vista a iniciar o estudo sobre programação decidimos responder a certas perguntas à cerca do Tema.

Pergunta 1:
Defina o conceito de Programação (Programação Informática) e de Linguagens de
Programação.

Programação é a ação e o efeito de programar, ou melhor, idealizar e ordenar as ações que vão ser realizadas no âmbito de um projeto e preparar máquinas para cumprirem uma determinada tarefa a um dado momentos e também preparar os dados necessários para obter uma solução de um problema com uma calculadora electrónica, por exemplo.
7 linguagens de programação para você aprender em 2019A linguagem de programação é um método padronizado, formado por um conjunto de regras sintáticas e semânticas, de implementação de um código fonte - que pode ser compilado e transformado em um programa de computador, ou usado como script interpretado - que informará instruções de processamento ao computador. 
Permite que um programador especifique precisamente quais os dados que o computador irá atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e, quais ações devem ser tomadas de acordo com as circunstâncias.

Pergunta 2:
Estabeleça a diferença entre linguagens de baixo nível e linguagens de alto nível.

Linguagens de Alto Nível vs. Baixo Nível: qual é melhor?
Linguagens de programação podem ser usadas para expressar algoritmos com precisão.
Linguagem de baixo nível é aquela que se aproxima mais da linguagem de máquina.
Linguagem de alto nível é aquela cuja sintaxe se aproxima mais da nossa linguagem e se distanciam mais da linguagem de máquina.
Elas possuem um nível de abstração que faz com que você entenda aquele código mais facilmente.


Pergunta 3:
Estabeleça a diferença entre algoritmo e programa.

Aplicações Informáticas B: Algoritmo vs Programa...
Um algoritmo é um esquema de resolução de um problema. Pode ser implementado com qualquer sequência de valores ou objectos que tenham uma lógica infinita (por exemplo, a língua portuguesa, a linguagem Pascal, a linguagem C, uma sequência numérica, um conjunto de objectos tais como lápis e borracha), ou seja, qualquer coisa que possa fornecer uma sequência lógica.
Programa é uma colecção de instruções que descrevem uma tarefa a ser realizada por um computador. O termo pode ser uma referência ao código fonte, escrito em alguma linguagem de programação, ou ao arquivo que contém a forma executável deste código fonte.

Pergunta 4:
Quem foi Ada Lovelace? Que contributo é atribuído a esta personalidade no âmbito da
programação?

Ada Augusta Byron King, Condessa de Lovelace, conhecida como Ada Lovelace, nasceu em 10 de Dezembro de 1815 e faleceu a 27 de Novembro de 1852. Era uma matemática e escritora inglesa, que é reconhecida atualmente por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina (a máquina analítica de Charles Babbage).
Conheça Ada Lovelace, a 1ª programadora da história
 Considerada a mãe da programação desenvolveu os algoritmos que permitiriam à máquina processar os valores de funções matemáticas, além de publicar uma coleção de notas sobre a máquina analítica.

Pergunta 5:
“No mundo digital em que vivemos saber programar é uma competência tão importante
como aprender inglês, matemática, ler ou escrever.”
5.1.Comenta a afirmação anterior. 


A programação é a linguagem com que os computadores "leem" e "falam".
 Hoje em dia os computadores estão em toda a parte, quer seja no setor da indústria, da cultura da saúde, do entretenimento, entre outros. Logo é importante entender e saber programar pois hoje em dia tudo ou quase tudo se baseia em computadores e tecnologias, uma vez que caminhamos para um mundo cada vez mais tecnológico.
Um bom exemplo disso reflete-se na situação que estamos a viver no momento: fechados em casa, sem poder contactar fisicamente com o mundo exterior. Como solução surge o mundo tecnológico onde a programação está presente! 
 


Comentários

Mensagens populares